Sobradinho (BA): Desfile cívico-militar encerra comemorações da Semana da Pátria

Deesfile Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, encerrou nesta quarta-feira (05/09) as atividades alusivas à Semana da Pátria realizando um grande desfile cívico-militar com o tema “Independência: O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e aprendizagem.” Durante a semana foram realizadas várias atividades que mobilizaram a comunidade escolar. No dia 03 foi promovido um momento de leitura e reflexão com os estudantes na Tenda Let. No dia 04 aconteceu a solenidade de hasteamento das bandeiras nas escolas da rede municipal com momento cívico.

A culminância do evento aconteceu nesta quinta (5), com o Desfile Cívico, quando aconteceu o lançamento da Plataforma Busca Ativa Escolar, que consiste desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. O desfile contou com a participação das escolas municipais, estaduais, particulares e representantes de entidades e corporações militares, num total de mais de 1.250 participantes.

A Avenida José Balbino foi tomada pelas cores da bandeira brasileira. Foi um momento contagiante de muita emoção e demonstração de patriotismo. Uma multidão, ao longo de toda avenida prestigiou a apresentação das bandas marciais. O público acompanhou com entusiasmo a passagem do desfile até o fim. “Eu achei muito lindo o desfile desse ano, mais uma vez a Secretaria de Educação mobilizou todas as escolas realizando um espetáculo de encher os olhos,” declarou a dona de casa Maria das Graças.

“O que mais me chamou a atenção foi a sensibilidade da Secretaria de Educação ter incluído no desfile as pessoas com deficiência auditiva, o que me deixou muito feliz. Foi muito bonita a iniciativa de trazer esse publico para fazer parte de um momento tão importante para o nosso país,” comentou o estudante Clemerson Lima.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, avaliou positivamente a culminância da semana da pátria. “Todos estão de parabéns. Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido, pois conseguimos envolver toda a comunidade escolar durante os dias em que realizamos as atividades da Semana da Pátria. O mais gratificante foi encerrar os nossos trabalhos com este maravilhoso desfile, onde pudemos sentir a energia da nossa comunidade. O tema do desfile deste ano teve como objetivo trazer essa reflexão para todos, pois o direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e aprendizagem é de fundamental importância para que possamos evoluir cada vez mais dentro da nossa identidade e respeitando a diversidade no exercício do aprendizado,” avaliou a secretária

O Prefeito Luiz Vicente parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias municipais e agradeceu a participação das instituições e da comunidade. “Quero parabenizar a todos que se envolveram na organização deste desfile. Saiu tudo perfeito. Quero ressaltar que a nossa história deve continuar sendo lembrada e preservada, principalmente entre os jovens. Estamos vivenciando o amadurecimento educacional e cultural do nosso povo, atravessando problemas e superando desafios. Também fico muito feliz pelas escolas de outros municípios terem aceitado o nosso convite para dar ainda mais brilho a este desfile. Agradeço a participação das forças militares que se fizeram presentes, as entidades de apoio as pessoas com necessidades especiais, dos jovens da Ordem Demolay e de outras instituições. Por fim, agradeço a todos os moradores que saíram de suas casas para acompanhar um momento tão importante para o nosso país que é a celebração da Independência,” concluiu o gestor.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s