Sobradinho (BA): Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência Sobradinho.jpg

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CMDCA, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realizou na ultima sexta feira (09/11) na Câmara de Vereadores, a VI Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente.

Houve palestras informativas, dinâmicas lúdicas, apresentações culturais de escolas do município, de percussão e teatro do Serviço do convivência e Fortalecimento de vínculos, socialização em grupos temáticos, entre outras atividades. Estiveram presentes representantes da Fundação Antonita Bandrés, do Esporte Clube Botafogo, em parceria com a Tias Lú’s, Pastoral da Criança, Casa de Amparo ao adolescente Elshaday, Povos de terreiros, Primeira Igreja Batista e Associação Evangélica de Desenvolvimento Comunitário, SobraPaz.

 

A Palestrante Monalisa Cardoso falou da importância da conferência e destacou os principais direitos das crianças e adolescentes. “Eu fiquei muito feliz em ver o protagonismo dos jovens, a forma criativa como eles se colocaram, pois um dos principais direitos da criança e do adolescente, é a liberdade de expressão. Outros direitos que podemos enfatizar, são o direito à garantia da vida, pois infelizmente muitos jovens ainda morrem na periferia, em situações adversas, eles também têm direito à educação de qualidade, que faça eles terem um pensamento crítico, direito à saúde, defendendo aqueles que tem algum tipo de deficiência, tendo a necessidade da inclusão das mesmas em todos os programas, enfim, que possam crescer com dignidade e respeito. Esse momento de debate é essencial para o crescimento e amadurecimento da sociedade”, afirmou Monalisa.

 

A Presidente do CMDCA, Marivalda Evangelista, fez uma avaliação da VI Conferência dos direitos da criança e do adolescente. “Avalio com muito positiva nossa conferência. Nós realizamos um evento maravilhoso e que precisa contar com a participação da população, pois é de fundamental importância que a sociedade esteja engajada, opinando, sugerindo e participando. Tivemos uma belíssima palestra, lindas apresentações e muito debate, onde foram apresentadas propostas para levarmos para a conferência estadual. Agradeço a gestão municipal por nos proporcionar essa oportunidade de realizarmos esta programação tão fundamental para nosso município”, afirmou Marivalda.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s