Juazeiro (BA): Projetos de Alex Tanuri homenageiam cultura e a poesia de Manuca Almeida

Alex Tanuri
Completado um ano da morte do poeta Manuca Almeida, quem lhe prestou homenagens foi o vereador Alex Tanuri apresentando dois projetos na sessão desta terça-feira (13/11), que vão relembrar a cada ano sua figura extraordinária. O projeto de Lei 3442/2018 cria no calendário oficial do município de Juazeiro o “Dia Municipal da Cultura”, a ser celebrado na data de 14 de março, dia do nascimento do poeta baiano Castro Alves.

Juntamente com o projeto de lei, o vereador apresentou um Projeto de Resolução, de número 12/2018, instituindo a “Comenda Manuca Almeida de Mérito Poético” a ser entregue anualmente a pessoas envolvidas na produção e valorização da cultura através da arte e poesia.
“Todas as homenagens que a gente possa prestar a Manuca são pequenas diante do tamanho de sua obra poética, de suas músicas, de sua forma de viver, que influenciou uma geração de juazeirenses. Ele sintetizou a alma de nossa gente: festeira, irreverente e amante da liberdade. Queremos que sua presença permaneça entre nós e sua poesia seja sempre lembrada” – diz o vereador Alex Tanuri.
Votados, os projetos foram aprovados por unanimidade.
Ascom CMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s