Juazeiro (BA): Zó aproveita visita ao Mercado Joca de Souza Oliveira para anunciar grande obra de requalificação no local

Zo Mercado.png
Durante visita ao Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, na manhã desta sexta-feira (23/11), o Deputado Estadual Zó anunciou que a verba para a obra de reforma e requalificação do entreposto comercial localizado no centro de Juazeiro está garantida, e que o Governador Rui Costa já autorizou a abertura do processo licitatório para contratação da empresa que dará início aos trabalhos. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo do Estado, e conta ainda com o apoio do Deputado Zó, através de emenda parlamentar.

“Hoje eu tive o prazer de anunciar diretamente para comerciantes e clientes que frequentam o espaço que esse antigo sonho está perto de se tornar realidade. Uma grande conquista para todos os juazeirenses. Uma obra que vai mudar a cara do centro da cidade e vai trazer mais oportunidades de emprego e renda, bem como beleza, conforto e segurança para todos que passam por aqui, além de atrair mais turistas para o município”, comemorou Zó.
Para o Presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira, Alexsandro Santos, a concretização da obra é a realização de um antigo sonho, que graças ao empenho do Deputado Zó, agora está prestes a se tornar realidade. “São vários anos de sofrimento. Andando por aqui a gente vê que tem muita coisa inadequada. Os permissionários sempre sonharam com essa reforma, até porque os clientes não entram mais aqui como antigamente. O nosso sonho é que essa obra se concretize para trazer de volta o maior fluxo de gente aqui para o mercado”, comentou Alex.
Há 47 anos funcionando entre as ruas Castro Alves e Oscar Ribeiro, na área central de Juazeiro, o Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira já foi referência no comércio de roupas, calçados, brinquedos e acessórios, carnes, frutas, legumes, artesanato, plantas e raízes medicinais, dentre outras coisas. Com a última reforma realizada em 2009, hoje o mercado é símbolo de resistência, sobretudo de alguns permissionários que ainda comercializam seus produtos e já testemunharam muitos colegas abandonando o espaço devido à precariedade do local. Com o investimento total de três milhões duzentos e quinze mil reais, a expectativa agora é que o Joca de Souza volte a ser uma referência comercial da cidade.
Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s