Bahia: Deputado Robeto Carlos defende segundo professor em sala de aula para educação especial

RC

É de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), o Projeto de Lei que pretende tornar obrigatória a presença do segundo professor nas salas de aula do ensino básico regular das Escolas Públicas do Estado, que tiverem alunos com diagnóstico de deficiência associada a transtorno psiquiátrico, sérios comprometimentos motores, transtorno de deficit de atenção com hiperatividade – impulsividade, deficiência visual e deficiência auditiva.

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposição é constituir uma proposta educacional que reconheça e garanta o direito de todos os alunos de compartilhar um mesmo espaço escolar, sem discriminações de qualquer natureza. “Devemos promover a igualdade, favorecendo a aprendizagem de todos os alunos, tendo em vista a necessidade de oferecer condições de aprendizado e possibilitar a inclusão das pessoas com deficiência no dia a dia da escola regular”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

 

O Projeto de Lei estabelece, ainda, que o segundo professor deve ser capacitado para Educação Especial, atuando em conjunto com o professor titular, a fim de atender aos alunos com deficiência, matriculados nas etapas e modalidade de educação básica. “A inclusão de crianças com deficiência na rede regular de ensino pode ser um começo para outras transformações, que não se limitam apenas à esfera educacional, mas também de atitudes, já que possibilita a inserção dessas pessoas no meio social”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

 

Ascom Deputado Roberto Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s