Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim acompanha a obra de construção da Policlínica Regional

PBomfim visita obras PRegional 3.jpg

O prefeito Paulo Bomfim visitou nesta sexta-feira (07/12), a obra de construção da Policlínica Regional que está em andamento em Juazeiro. Em estado bastante avançado, a obra tem previsão de ser concluída no primeiro semestre de 2019, segundo o engenheiro responsável pela obra.

Acompanhado dos prefeitos da região: Ana Passos de Sento-Sé, Enilson Rodrigues de Campo Alegre de Lourdes, Zé Filho de Remanso, Genário Rabelo (Geo Rabelo) de Canudos e ainda de integrantes da sua equipe de governo e vereadores, o chefe do executivo juazeirense, acompanhou o andamento da obra, momento em que o engenheiro responsável pela execução Marcelo Alves, apresentou para os visitantes todos os espaços do equipamento e o status atual de andamento da obra.

“A obra está 75% concluída e a nossa meta é ampliar essa estatística para 90% até o final do mês para que ao final de janeiro e início de fevereiro de 2019 possamos entregar para o Governo do Estado equipar e inaugurar”, destacou o engenheiro Marcelo Alves.

Para o prefeito Paulo Bomfim, o momento é de agradecer ao Governador Rui Costa por cumprir seus compromissos de campanha e transformar sonhos em realidade. “É um honra fazer parte da base de um governo que mesmo sofrendo com a crise que assola os estados e municípios do Brasil, mantêm suas contas equilibradas, paga os servidores e possibilita um grande volume de obras em todas as regiões do Estado. Ao acompanhar os avanços da construção da Policlínica Regional do Território do São Francisco podemos afirmar que estamos vendo um sonho ser transformado em realidade, não só para Juazeiro, mas para os 10 municípios que compõem o território. Agradeço ao governador Rui Correria por isso”, agradeceu o prefeito Paulo Bomfim.

De acordo com o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e prefeito de Canudos Geo Rabelo, a construção da Policlínica Regional representa a garantia de uma saúde de qualidade a toda população do Vale do São Francisco. “Essa é uma obra de suma importância, que chega no momento certo para um território extenso, composto por municípios que enfrentam dificuldades na área de saúde como todo o país, e em Canudos essa realidade não é diferente. A obra está bastante adiantada, o que nos alegra e traz a esperança de em breve oferecer ao povo de Canudos e toda região um atendimento em saúde com qualidade”, destaca Geo Rabelo.

Policlínica Regional Juazeiro – Orçada em R$ 22 milhões, montante que é dividido entre a administração estadual (40%) e os municípios que integram o Consórcio Regional de Saúde (60%), o equipamento está sendo construído em uma área predial de aproximadamente 3 mil m², que está sendo beneficiada com serviços de urbanização, estacionamento, acessibilidade, arborização, redes de interligação de água, esgoto, drenagem e energia elétrica.

As policlínicas Regionais têm como finalidade realizar o atendimento mediante agendamento pela Secretaria de Saúde local. Não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demandas espontâneas. Após uma consulta no posto de saúde e o médico identificando a necessidade de uma consulta com especialista, a Secretaria faz o agendamento na Policlínica e então é realizado todo o acompanhamento do paciente. A Região de Saúde de Juazeiro é formada por 10 municípios e todos aderiram ao Consórcio Público para implantação da policlínica, que atenderá uma população de 544 mil habitantes.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s