Uauá (BA): Escola é mantida na zona rural com ação do deputado Zó

Zo Uauá
Moradores e comunidade escolar do Distrito de Lagoa do Pires, em Uauá, estavam preocupados com a possibilidade da Secretaria da Educação do Estado da Bahia transformar o Colégio Estadual Cel. Jerônimo Rodrigues Ribeiro em um anexo do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na sede do Município. Diante da notícia divulgada recentemente, representantes da comunidade procuraram o Deputado Estadual Zó para resolver a situação e garantir a manutenção do status de Colégio Estadual na unidade escolar.

Em Salvador, o deputado entrou  em contato com a Secretaria da Educação do Estado, onde obteve resposta positiva em relação ao não fechamento da escola. Já em Juazeiro, juntamente com vereador Gugu e o Secretário de Agricultura de Uauá, João Bosco Gonçalves, que na ocasião representavam o Prefeito Lindomar Dantas e outras lideranças locais, Zó procurou nessa sexta-feira (07), a diretora do Núcleo Territorial de Educação, em Juazeiro (NTE 10), Marinez Menezes, que se mostrou bastante sensível à reivindicação da comunidade e confirmou que as turmas já estão programadas separadamente no sistema. Para a Diretora, “A escola deve permanecer como escola e não como anexo”.
Satisfeito com o atendimento da sua solicitação, Zó aproveitou para reafirmar sua luta em defesa e pelo acesso à educação de qualidade para todas as crianças do estado. “Fomos eleitos pela vontade do povo para sermos os seus representantes. Por isso em todo o meu mandato eu sempre estive preocupado com as mais diversas reivindicações das comunidades, sobretudo na área da saúde, do social, na geração do emprego e renda, e claro, um cuidado especial com a educação das nossas crianças”, concluiu o deputado.
Na próxima segunda-feira (10/12), Zó já tem outra reunião agendada com a diretora do NTE 10, na sede do órgão em Juazeiro. Junto com membros do corpo docente e lideranças comunitárias, a pauta do encontro será o Bairro João Paulo II, onde a comunidade escolar teme pelo fechamento do Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela.
Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s