Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim acompanha obra de construção da unidade integrada Sesi/Senai/IEL

PBomfim visita obras Sesc 3.jpg

Na manhã desta quarta-feira (12/12), o prefeito Paulo Bomfim visitou a obra de construção da unidade integrada do Sistema Fieb – Sesi/Senai/IEL, que vai contribuir  com o desenvolvimento de Juazeiro e Região Norte, oferecendo capacitações/qualificação profissional e lazer e esporte. Acompanharam a visita, o gerente do Sesi Alisson Virgolino, os secretários municipais Clériston Andrade (Governo), Edvan Gonçalves (Relações Institucionais), Tiano Félix (Adeap) e Paulo César de Andrade Carvalho (Comunicação).

O prefeito Paulo Bomfim relembrou a ‘luta’ para fortalecer a mão de obra em Juazeiro, bem como oferecer cursos e serviços à população. “Quando o ex-prefeito Isaac assumiu a gestão, tínhamos esta consciência de fortalecer a rede ‘S’ em nossa cidade, que só funcionava o Sebrae, o Sesi e o Senai de modo itinerante. Estabelecemos parcerias, trouxemos a carreta do Senac e buscamos outras articulações, que contou com a colaboração do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Farias. Hoje já temos Senar, com o Centro de Excelência em Fruticultura e o Senai tem uma sede já em pleno funcionamento”, destacou o prefeito.

De acordo com Alisson Virgolino, a nova unidade integrada vai contar com uma nova Escola do Sesi, com toda oferta da ‘Educação 4.0’, que inclui: laboratórios de Robótica, realidade virtual e aumentada; galpão do Senai – onde serão desenvolvidas todas as atividades técnicas de ponta e de prova, acompanhamento e execução daquilo que os alunos aprendem; unidade de saúde, com todo o atendimento à indústria e ao agronegócio, desde a parte de consultas, exames, raio-x, e todos os procedimentos clínicos da área de saúde ocupacional, além do centro esportivo, que é a última etapa da obra. A previsão é que a primeira etapa seja concluída em setembro de 2019.

O gestor da unidade Sesi ainda pontua os benefícios que a unidade vai oferecer. “Teremos educação de ponta, tanto para o industriário quanto para a comunidade de modo geral, facilidade da execução de procedimentos clínicos que poderão ser feitos in loco, sem a necessidade de deslocamento para outras localidades, com mais conforto para a comunidade. Teremos aqui uma escola de altíssimo nível e toda a parte de promoção da saúde. Nossa expectativa é positiva, principalmente pela boa relação que já existe na parceria do Sistema Fieb e do sistema S com a Prefeitura. Vamos estreitar a relação e levar Juazeiro ao topo do desenvolvimento da Região Norte. A presença do prefeito Paulo Bomfim é muito significativa e a gente acredita nesta gestão”, ressaltou Alisson Virgolino.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s