Juazeiro (BA): Prefeitura recebe recurso do Governo Federal para construção de 101 cisternas na zona rural do município

cisternas-constesf

A Prefeitura de Juazeiro por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) recebeu do Governo Federal através do Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco (CONSTESF), recursos para a construção de cisternas (consumo humano) na zona rural do município.

A ação que integra o programa ‘Água Para Todos’, beneficiará todos os municípios que compõem o Consórcio (Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos), através de recursos para a construção dos reservatórios. Juazeiro foi contemplado com 101 cisternas para serem instaladas em comunidades dos distritos do Salitre, Massaroca e Pinhões.

“Iremos dar continuidade a um programa de extrema importância nesse período de seca, tendo como ação principal ajudar as pessoas com seus reservatórios para o consumo humano, garantindo assim, uma melhor manutenção dessas pessoas no lugar em que elas moram”, observou o titular da ADEAP Tiano Felix.

As cisternas têm a capacidade de armazenar 16mil litros de água no período chuvoso. “Serão 101 famílias beneficiadas e a água sendo bem utilizada pode durar em torno de oito meses”, informou Tiano, destacando que as cisternas serão implantadas nas comunidades de Goiabeira, Pau Preto e Manga na região do Salitre, nas comunidades de Papagaio e adjacências no distrito de Massaroca e na comunidade de Tanque Novo em Pinhões.

Ascom  PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s