Juazeiro (BA): Na reabertura dos trabalhos Barragens e Saúde preocupam vereadores

CMJ 2019.jpg
A Sessão Ordinária da Câmara de Juazeiro, desta segunda-feira (25/02), presidida pelo vereador, Alex Tanuri (PSL), contou com os discursos de dois vereadores, Florêncio Galdino e Charles Leal, ambos do PDT. Em nome da Câmara, os parlamentares deram boas-vindas aos dois novos vereadores da Casa, Inaldo Loiola (PC do B) e Josafá Mota (PDT).

“Sejam bem-vindos, eu tenho certeza que a presença de vocês aqui dará o maior subsidio a grande discussões e debates sobre projetos para o bem de Juazeiro”, disse Florêncio. “São dois grandes guerreiros e gente boa. Não tenho dúvida que os dois farão grandes trabalhos aqui na Casa”, pontuou Charles Leal.
Florêncio iniciou sua fala abordando o assunto sobre a segurança da Barragem de Sobradinho. “Tive esta semana visitando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, órgãos competentes que deveriam hoje estar preparados para qualquer tipo de emergência em Sobradinho. Mas pasmem, não existe absolutamente nada nem da Defesa Civil, nem do Corpo de Bombeiros, de nenhum órgão estadual ou federal. Na iminência de um acidente na barragem de Sobradinho estaríamos descobertos de qualquer tipo de assistência”, alertou.
“Gostaria de conclamar a sociedade civil organizada para pensarmos algo a respeito disso. Não podemos ficar expostos ao destino, temos que ter algum tipo de segurança em relação à Barragem de Sobradinho. Vou mandar um oficio para a Chesf e saber o que eles têm relacionado a plano de segurança, não podemos ficar assim”, salientou Florêncio.
Com a palavra, Charles Leal, agradeceu e parabenizou a realização da 3ª edição do “Tô na Paz”, evento que reúne o público religioso antes do Carnaval de Juazeiro. “Foram mais de 12 mil pessoas, um encontro onde todas as fés estavam reunidas promovendo a paz, orando e pedindo a Deus para que Juazeiro continue na harmonia e paz”, disse.
Mas o vereador também chamou a atenção para a situação do Hospital Regional de Juazeiro. “É preciso a união de todos os políticos. E agora que temos os deputados estaduais, Roberto Carlos e Zó, o ex-prefeito que assumiu um cargo importante no governo do estado, Isaac Carvalho, e outros deputados que os demais colegas tem para que possamos fazer uma Audiência Pública e discutir a questão do Hospital porque não dá para aceitar esta situação.
Ao final da Sessão, o Presidente Alex Tanuri informou que a vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB) estará indo a Salvador, representando a Câmara de Juazeiro, junto com o prefeito, Paulo Bomfim, a secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde para participar de uma reunião com o governador, Rui Costa e o secretário estadual de saúde para a discussão da saúde de Juazeiro.
Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s