Sobradinho (BA): Comandante geral da PMBA visita Escola de Gestão Compartilhada Maria José Lima Silveira

escola pm sobradinho-compressed.jpg

Segunda-feira (08/04), a Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira recebeu a visita do Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, o Coronel Anselmo Alves Brandão, que foi recepcionado pelo Prefeito Luiz Vicente Berti, pela secretária de Educação Ducilene Kestering, pelo Coronel Anselmo Bispo, titular do Comando de Policiamento Regional Norte, pelo Major Manoel Perdiz, comandante da 96º CIPM de Sobradinho, vereadores, professores e pais de alunos.

O receptivo foi feito pelos cerca de 200 estudantes, impecavelmente uniformizados, que deram as boas-vindas ao ilustre visitante, dando-lhe de presente um símbolo da resistência do homem sertanejo, o chapéu de couro. O Coronel Anselmo Brandão visitou todas as salas de aulas e demais departamentos da instituição, e falou da satisfação de ser parceiro de Sobradinho na criação da escola de gestão compartilhada.

 

“Vejo com imensa alegria o resultado da união entre a prefeitura de Sobradinho e o Comando da Policia Militar do nosso estado. Estou fazendo o acompanhamento desta instituição e avalio que a gestão disciplinar implantada recentemente, vem atendendo de forma satisfatória. Ouvi também os pais dos alunos que me disseram que em tão pouco tempo, já viram a escola mudar para melhor o comportamento de seus filhos. E a mensagem que deixo para os pais, é que a educação não se restringe apenas a escola, mas, sobretudo ao seio familiar. Passem a dar mais atenção aos seus filhos, acompanhem as reuniões e o seu desempenho escolar, para que possamos estabelecer uma parceria de sucesso entre família e escola, oferecendo a sociedade cidadãos de bem”, declarou o comandante.

 

A Secretária de Educação Ducilene Kestering disse que a visita do Comandante Geral da PM é sinal de que a escola já vem alcançando bons resultados. “Em pouco menos de um mês do inicio das aulas, recebemos a visita do Comandante Geral. Isto é uma demonstração que as metas em curto prazo estão sendo alcançadas. O nosso objetivo é o de preservar essa mudança de postura disciplinar dos alunos pautada nos valores humanos, no respeito, no cuidado com a escola e no interesse em aprender. Portanto, vejo isto como um sinalizador de que estamos tendo êxito, e o que concretiza isto, é que tivemos a confirmação, através do Prefeito Luiz Vicente, de que os alunos que estão cursando o 9º ano terão sequência no ano que vem, para poder cursar as séries subsequentes do Ensino Médio. Isto significa que o trabalho terá continuidade e que quando esses alunos saírem da escola de gestão compartilhada, estarão preparados para enfrentar o vestibular e poder ingressar em uma faculdade ou curso técnico de sua preferência”,disse a secretária.

 

O prefeito Luiz Vicente Berti, juntamente com o Comandante Geral, cumprimentou alunos, pais e professores e disse da sua satisfação de firmar esta parceria produtiva com a Polícia Militar da Bahia, que garantirá um ensino de qualidade aos alunos sobradinhenses. “Esta visita demonstra o comprometimento do Comandante Geral da Policia Militar com os alunos e com todo o corpo desta instituição. O município continuará fazendo a sua parte no fortalecimento da educação, sempre em busca de parcerias que venham a somar no desenvolvimento da qualidade da nossa educação. Apesar de estarmos em um momento de dificuldade orçamentária, somos conscientes dos custos de manutenção de uma unidade escolar como esta. Porém sabemos que aplicar recursos em educação não é gasto, e sim um investimento que vai assegurar uma qualidade de vida cada vez melhor aos nossos jovens no futuro”, finalizou o gestor municipal.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s