Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde leva Campanha de Vacinação contra a Gripe a comunidades rurais

Vacina Sobradinho

Após o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que aconteceu no último sábado (04/05), o município de Sobradinho atingiu aproximadamente 55 por cento da meta local da campanha. “A meta de vacinação de Sobradinho é cerca de seis mil pessoas, e nesses 25 primeiros dias, já ultrapassamos a marca de 50 por cento. Para chegarmos nesse número, não confiamos apenas no dia “D”.

O maior número de pessoas vacinadas veio das ações de vacinação realizadas nas escolas, creches e abrigo, pela equipe do Núcleo de Epidemiologia e de Atenção Básica”, destacou a enfermeira e coordenadora do núcleo, Clarissa Gracia. Para alcançar um maior número de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde, montou um cronograma de vacinação nas comunidades rurais, facilitando o acesso a imunização.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua até o dia 31 de maio, e a partir da próxima segunda-feira (13), as equipes estarão no interior levando prevenção as comunidades.

Confira as localidades que serão visitadas:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 13/05/2019· ALGODÕES NOVOS E VELHOS;· SÃO GONÇALO DA SERRA;· NOVO SÃO GONÇALO;· NOVO HORIZONTE;· NOVA DESCOBERTA· ROÇAS ANTÔNIO MADEIRA, AMORIM, ZÉ MORENO E AMARAL;· ASSOCIAÇÃO CÉDULA DA TERRA ( JURITI, ASA BRANCA E VALE VERDE).

TERÇA-FEIRA, DIA 14/05/2019· ASSENTAMENTO VALE DA CONQUISTA 1 E 2;· JUACEMA;· CHICO PERIQUITO;· CALDERÃOZINHO.

QUARTA-FEIRA, DIA 15/05/2019· CORRENTEZA;· SANGRADOURO;· LAGOA GRANDE;· FAZENDA SÃO PEDRO;· ROÇAS DO CORREDOR.

QUINTA-FEIRA, DIA 16/05/2019· SERRA BRANCA;· TERRA NOSSA;· CAMPO ALEGRE;· SERRA VERDE;· SANTA TEREZA;· CHAPADINHA;· TRAÍRAS;· SALGADINHA;· BOM SUCESSO;· FAZENDA ARIZONA;· BERRO DO BODE;· SÃO JOÃO;· POÇO DO JUÁ;· GAMELEIRA;· ESPLANADA;· ESCONDIDA;· FAZENDA MARCELÂNIA;· FAZENDA SÃO JORGE.

SEXTA-FEIRA, DIA 17/05/2019· TATAUÍ 1,2,3,4 E 5;· SANTA MARIA;· SEQUEIRO;· CANAÃ;· PONTO DO Ó.

Fazem parte do público-alvo: gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, jovens e adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, militares, civis, bombeiros, membros das forças armadas e guardas municipais.
Doença

A gripe (influenza) é uma infecção viral respiratória aguda e altamente contagiosa, sendo mais grave do que um resfriado comum, podendo levar a complicações médicas sérias.

A doença pode afetar qualquer pessoa em qualquer idade, sendo facilmente transmitida através da tosse, espirro e contato próximo com uma pessoa ou superfície contaminada.De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ocorrência de casos da influenza pode variar de leve a grave e até levar a óbito.

A hospitalização e o óbito podem ocorrer principalmente entre os grupos de alto risco – que são crianças menores de 5 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e idosos.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s