Bahia: Deputado Marcelo Veiga defende vaquejada como legado da cultura nordestina

Marcelo Veiga

O mês de junho na Bahia é marcado pelos festejos juninos e é um período importante para manter a vaquejada como legado da cultura nordestina. Foi o que defendeu o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na terça-feira (11/06).

Para o parlamentar, é fundamental “apreciar e defender a cultura do estado e da região Nordeste”. Ele salienta que a agenda que cumpriu no último final de semana na região do semiárido baiano, foi para participar de eventos juninos e que valorizam a arte e a cultura da vaqueirama.

 

“A Bahia é um dos estados mais ricos em cultura e temos manifestações em diferentes regiões. No último sábado, por exemplo, estive na cidade de Canudos, onde pude participar de uma missa do vaqueiro, além de conferir a famosa cavalgada da cidade. Acho importante estar nesses eventos que dão valor a cultura nordestina”, aponta Marcelo. Ele também esteve em Novo Triunfo, onde aconteceu outra vaquejada. “Sabemos que a prática, além de esporte é um meio cultural que movimenta a economia dos municípios. Fiz questão de estar ao lado do prefeito Bastitinha, do vice-prefeito Jerry, que fez o parque da vaquejada e do ex-prefeito Ligeirinho – porque acho importante que o poder público e deputados acompanhem e defendam essa cultura”, complementa.

 

Marcelo Veiga ressalta a participação de vaqueiros de todo o Brasil, principalmente no Norte e no Nordeste, e destaca a participação do vaqueiro famoso no Brasil, Natan Queiroz, a luta em defesa do legado cultural da vaqueirama. “Ele é jovem, assim como eu, e defende e prática da vaquejada com respeito e cuidados aos animais. Sabe da importância popular, social e econômica desse esporte que é tão querido na Bahia. Já no último domingo estive em Abaré, com o prefeito Fernando Tolentino, também fazendo questão de estar próximo do povo que me ajudou chegar ao cargo de deputado”, frisa.

 

Ascom Deputado Estadual Marcelo Veiga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s