Sobradinho (BA): Com apoio da Prefeitura “Xamêgo Bom” é campeã do 13º Concurso de Quadrilhas em Senhor do Bonfim

Quadrilha Xamego Bom.jpg

Contando com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, na última terça feira (18/06), a quadrilha “Xamêgo Bom” representou o município no 13º Concurso de Quadrilhas de Senhor do Bonfim, considerada a Capital do Forró, sendo eleita a grande campeã da competição. A agremiação junina conta com aproximadamente 70 componentes entre dançarinos, coordenação e equipe técnica, e foi criada em abril de 2018, com o objetivo de preservar a cultura e a tradição juninas.

Com um figurino criativo e estilizado, os jovens dançarinos esbanjam desenvoltura, talento e presença cênica nas apresentações, ganhando admiradores por onde passam. Neste período junino, o grupo foi convidado para diversas apresentações na região e ainda irá se apresentar em concursos nos municípios de Jaguarari – BA (23/06) e Cabrobó – PE (30/06), além de participar da programação de eventos realizados pelas prefeituras de Casa Nova, Juazeiro e Sento Sé.

 

O presidente Francisco Meirelez falou da importância dos apoios recebidos para manutenção da quadrilha. “Se hoje conquistamos esse reconhecimento foi devido ao apoio e incentivo que temos recebido. Nosso grupo é formado por jovens que, para arrecadar recursos, realizam pedágios nas avenidas da cidade, rifas, eventos e venda de lanches. Agradeço imensamente o apoio dos comerciantes e empresários da cidade, e em especial a Prefeitura de Sobradinho, que através do Prefeito Luiz Vicente Berti e da primeira dama Fernanda de Cássia, tem contribuído muito com nossa quadrilha, sempre preocupados, atentos e torcendo pelo nosso sucesso, numa atitude de valorização da cultura da nossa terra”, afirmou Meirelez.

 

O Prefeito Luiz Vicente Berti parabenizou a quadrilha pela conquista e falou da importância de investir e apoiar iniciativas com envolvam os jovens da cidade. “Estou muito orgulhoso desse grupo de jovens. Sobradinho foi muito bem representado em Senhor do Bonfim e continuará sendo também nas demais cidades que fazem parte da turnê da quadrilha. Fico feliz em ver os jovens envolvidos, dedicados a cultura da nossa cidade. Apoiamos incondicionalmente esses jovens, pois assim proporcionamos oportunidades saudáveis, produtivas e enriquecedoras para a vida deles. Vida longa e muita sorte para a Xamego Bom, a nossa quadrilha junina. Estamos sempre à disposição para ajudar a elevar ainda mais o nome de Sobradinho. Parabéns! declarou Luiz Vicente.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s