Juazeiro (BA): Prefeitura divulga calendário de atividades dos 141 anos com inaugurações, festival da cidade, shows, atrações esportivas e serviços

141 anos de Juazeiro.jpg

Para celebrar os 141 anos em que a Vila do Juazeiro foi elevada à categoria de cidade, a Prefeitura Municipal vai realizar uma série de atividades durante todo o mês de julho, com o ápice da festa no dia 15 de julho, data magna de aniversário. Serão realizadas inaugurações de creche e escola, entregas de equipamentos, turismo pedagógico, exposição em homenagem a João Gilberto, Festival da Cidade, Ordens de serviços para pavimentação asfáltica, além de atividades esportivas de projeção nacional e shows musicais.

Vale destacar as inaugurações de mais uma creche no residencial São Francisco, dentro do Programa Minha Escola, Minha  Vida e a segunda Escola de Tempo Integral Rural, no Distrito de Carnaíba. Com as novas unidades escolares, serão 107 construídas, ou reformadas, ampliadas e climatizadas. “Para nós é um orgulho participar deste momento, entregando equipamentos de ensino e aprendizado nos melhores padrões de qualidade, oferecendo uma estrutura adequada a estudantes, professores e equipe técnica das unidades escolares, além da comunidade que usufrui do espaço escolar”, declara a secretária da Educação, Lucinete Alves.

O prefeito Paulo Bomfim reforça o grande investimento feito em educação, desde a primeira gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e o reflexo que esta ação tem proporcionado a Juazeiro. “Nossa cidade pode comemorar o desenvolvimento que vem tendo nos últimos 11 anos, quando Isaac priorizou a educação como principal vetor de crescimento. Hoje temos o maior Ideb entre as 10 maiores cidades da Bahia. Nestes 141 anos, a educação não poderia ficar de fora, pois é um investimento constante. Mas temos muitas outras atividades para presentear a população e a cidade, com mais pavimentação, infraestrutura, serviços. Em pouco mais de 5 anos, temos tido o melhor desempenho entre as cidades do interior do Nordeste em geração de emprego. E esperamos que Juazeiro possa comemorar mais aniversário no topo, de cabeça erguida, como destaque no cenário estadual e regional”, exalta o prefeito.

Shows

Além das ações de políticas públicas, a Prefeitura de Juazeiro também está preparando outras atrações para a população. Atividades esportivas como etapa baiana de triatlo e judô, estão previstos shows como o projeto ‘Eu, Você, João’, que acontece no Vaporzinho, o Festival ‘Eu Sou Juazeiro’, além de trio elétrico nas ruas da cidade, com Parangolé. “Estamos preparando uma grande festa para a população juazeirense, para que as pessoas possam também se confraternizar com alegria e orgulho desta bela cidade”, finaliza Samuel Morais, Assessor de Grandes Eventos da Prefeitura de Juazeiro.

Segue Programação

Calendário de Aniversário de Juazeiro

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s