Bahia: Deputado Roberto Carlos fala sobre a importância de Projeto de Lei de sua autoria que cria o Hospital do Homem

RC Radio.jpg

O deputado Roberto Carlos (PDT), durante a entrevista concedida ao apresentador Mauro Cardim, na Rádio Cultura, em Salvador, ressaltou a importância do Novembro Azul, mês de conscientização mundial para a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, alertando a população masculina sobre a importância de cuidar da saúde.

Na oportunidade, o parlamentar citou sobre a necessidade dos seus pares aprovarem o projeto de Lei de sua autoria que autoriza o Poder Executivo a criar e implantar o Hospital do Homem em Salvador, um centro de referência especializado em saúde do homem, desenvolvendo uma política estadual de saúde masculina, facilitando e ampliando o acesso da população desse gênero aos serviços de saúde.

Dados mostram que a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas, tendência à obesidade e não praticam atividade física com regularidade, entre outros problemas de saúde.

“Grandes capitais do país já implantaram esse hospital, como é o caso de São Paulo, que se tornou um dos maiores e melhores centros internacionais de atendimento urológico”, diz Roberto Carlos.

Ascom Deputado Estadual Roberto Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s