Sobradinho (BA): SAAE atesta qualidade da água ofertada à comunidade de Novo São Gonçalo

Saae Sobradinho.jpg

Em visita a comunidade de Novo São Gonçalo, zona rural do município de Sobradinho, o químico responsável do SAAE, Carlos Alves, acompanhou de perto as condições da água ofertada aos moradores. Durante a visita, foram colhidas amostras de três locais diferentes para análise (duas residências e uma escola), com o objetivo de averiguar se houve alterações e impertinências quanto a qualidade da água distribuída a população.

O fornecimento de água para a localidade é realizado através da jusante, um ponto de captação, a partir da barragem de Sobradinho, tendo como manancial o Rio São Francisco. A água que chega na Estação de Tratamento é filtrada de forma ascendente, segue para o reservatório suspenso de água tratada, e em seguida recebe o cloro e passa a ser distribuída para a comunidade.

Todo processo atende a Portaria de consolidação PRC nº 05, de 28 de setembro de 2017, anexo XX do Ministério da Saúde, que estabelece o padrão de qualidade da água, considerando sua potabilidade. “Acompanhei de perto todo o processo até a chegada da água à comunidade de Novo São Gonçalo. Coletamos amostras de água dos locais visitados, e com base nisso, asseguramos aos moradores que está sendo fornecida uma água limpa e de qualidade, tanto para consumo humano como para produção, atendendo assim o padrão de potabilidade estabelecido pela portaria nº 05 de 28 de setembro de 2017”, afirmou Carlos Alves.

Ascom SAAE Sobradinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s