Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim visita as obras de construção da UBS de Campos e da nova parte coberta da UPA

PB Upa.jpg

O prefeito de Paulo Bomfim visitou, nesta quarta-feira (13/11), as obras de construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Campos, distrito de Maniçoba. A intenção da visita é dar agilidade ao processo de entrega da unidade para a comunidade. O gestor estava acompanhado da secretária da saúde Fabíola Ribeiro, do gestor de políticas públicas da Secretaria de Saúde/SESAU Alfredo Gonçalves, além de lideranças políticas e servidores municipais da saúde.

Na oportunidade, a comitiva vistoriou as obras da nova UBS, que tem inauguração prevista para início de 2020. Esta unidade, em Campos, é a última de um pacote de 14 novos postos de saúde proposto pelo Governo Federal no fim da gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Com esse, a atual gestão contabilizará oito novos postos de saúde, em dois anos e onze meses de atividades.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, a Prefeitura de Juazeiro está empenhada em fortalecer a atenção básica na saúde de Juazeiro. “Estamos dando seguimento àquilo que projetamos, investindo em saúde para nossa comunidade”, comentou o prefeito.

A nova unidade vai contar com sala de espera, consultórios, sala de observação, procedimento, agentes comunitários de saúde, sala de vacinas, sala de curativos, depósito de material de limpeza (DML), consultório odontológico, dispensação de medicamentos, almoxarifado, copa, sala de administração e gerência, depósitos em geral e sanitários.

A expectativa é de que a comunidade e os profissionais de saúde possam dispor de um ambiente mais confortável. De acordo com o gestor de Políticas Públicas da SESAU, Alfredo Gonçalves, as obras na UBS estão aceleradas. “O prédio já tem cobertura, parede e reboco. Vamos agora dar início à próxima fase, de acabamento e piso para poder fazer as instalações elétricas. Estamos bem confiantes que no máximo até o fim de janeiro tudo estará pronto”, reiterou.

Ainda durante a manhã, o prefeito Paulo Bomfim visitou as obras da nova parte coberta da Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro/UPA, que servirá de abrigo para os acompanhantes de pacientes da unidade. As obras tiveram início esta semana e a previsão é que fique pronta ainda este ano. Na ocasião, aproveitou para vistoriar os atendimentos no local e conversar com pacientes e funcionários.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s