Petrolina (PE): Secretaria de Saúde monitora mulher que veio da Itália com suspeita de coronavírus

sec saude petrolina

Uma mulher de 32 anos residente na Itália e que se encontra de férias em Petrolina está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde. A própria paciente tomou a decisão de procurar o órgão municipal informando que estava apresentando sintomas respiratórios. Seguindo o Plano de Contingência do município, a equipe médica e da Vigilância Epidemiológica visitou a paciente, que se encontra devidamente orientada e em regime de isolamento domiciliar, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS).

No momento, ela não se enquadra nos critérios do MS para casos suspeitos do novo coronavírus, como febre associada à tosse, coriza e falta de ar. No entanto, todas as medidas sanitárias de monitoramento estão sendo tomadas pela gestão municipal. “A situação se encontra em total controle“, informou a assessoria da Pasta.

A Secretaria de Saúde de Petrolina recomenda à população que mantenha calma, e reforça que educação em saúde e prevenção continuam sendo as principais orientações para reduzir o risco geral de infecções respiratórias. Na vigência desses sintomas, é importante a pessoa procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa para ser avaliada.

Ascom PMP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s