Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde orienta profissionais e alerta população sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus

Covid Sobradinho

Para enfrentar o Novo Coronavírus, com três casos confirmados no estado da Bahia, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Secretaria de Saúde de Sobradinho vem desenvolvendo ações, junto aos profissionais da rede de Atenção Primária, no sentido de capacitá-los para lidar com o Covid-19.

Acontecerá uma série de encontros com os profissionais da SMS, com o objetivo de repassar as informações e orientações que compõem o plano de contingenciamento do Coronavírus, estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

“A Secretaria de Saúde de Sobradinho trabalha em cima da capacitação de nossos profissionais a respeito de todas as exigências do protocolo de manejo, prevenção e combate ao Coronavírus. A partir dessas medidas, o trabalho será o de orientar a população sobre as medidas de prevenção. Estamos atentos, e aproveito para recomendar cautela, principalmente no cuidado em relação ao compartilhamento de fakenews sobre o vírus, evitando assim um pânico desnecessário. A população também deve ficar atenta aos vetores de transmissão e a prática dos hábitos de prevenção do contágio”, declarou a secretaria de saúde, Maysa Sanjuan.

De acordo com a secretária, o setor de Vigilância Epidemiológica está em alerta para os casos de pessoas com sintomas respiratórios e com histórico de viagem para áreas onde o vírus já foi detectado.

“Além da capacitação, a Secretária de Saúde também já está investindo em ações de prevenção e orientação quanto aos cuidados pessoais dos profissionais que trabalham nas Unidades de Saúde do município. Lembramos a população da importância dos hábitos de higiene pessoal, como a lavagem correta das mãos, com uso de sabão por pelo menos 20 segundos, de se evitar aglomerações, evitar tocar nos olhos, nariz e boca, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, porque são medidas importantes para a prevenção, não apenas do Coronavírus, como também de resfriados e da Influenza, doença que comprovadamente é mais perigosa e agressiva’, orientou Maysa.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s