Bahia: Estado tem 437 confirmações da Covid-19 e 10 mortes

Casos Bahia 06.04

A Bahia registra 437 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,7% do total de casos notificados no país. Até o momento, 2.511 casos foram descartados e houve dez óbitos, sendo 8 no município de Salvador (5 idosos do sexo masculino, 1 idosa do sexo feminino, 1 pessoa do sexo masculino de 55 anos e 1 pessoa de 41 anos do sexo feminino), 1 óbito no município de Utinga (sexo masculino, 80 anos) e 1 no município de Itapetinga (sexo feminino, 28 anos). A letalidade foi de 2,28%.

Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h desta segunda-feira (6). Ao todo, 83 pessoas estão recuperadas e 46 encontram-se internadas, sendo 26 em UTI. Esses dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

A mediana de idade é 40 anos, variando de 4 dias a 96 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 26,77% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (5,92/100.000 hab), indicando o maior risco de adoecer entre essa faixa etária. Os casos confirmados estão distribuídos em 51 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (59,95%).

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações estão disponíveis no site da Sesab.

Secom BA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s