Juazeiro (BA): Prefeitura envia projeto à CMJ que congela tarifa de esgoto e evita aumento nos percentuais

Saae Jua

Durante a pandemia pelo novo coronavírus, as famílias têm sido orientadas a ficar em casa. Isto acabou acarretando aumento no consumo de água e consequente alteração nas faixas relativas à tarifa de esgoto. Para evitar o aumento nas contas, o prefeito Paulo Bomfim enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei que congela a referida tarifa nos percentuais de fevereiro, mês anterior ao primeiro decreto de emergência.

“Contamos com a Câmara de Vereadores para aprovação deste projeto que beneficiará a nossa população, evitando aumento de despesas num momento já tão difícil. É necessário lembrar que também suspendemos o corte no fornecimento de água”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

Na atual legislação, por exemplo, se houver um consumo até 20 metros cúbicos, a tarifa corresponde a 50% do valor pago pelo fornecimento de água. A partir disto, ela atualmente sobe para 80%. Com a aprovação do projeto de lei, os percentuais que eventualmente aumentaram voltarão aos que era em fevereiro. Este novo modelo vigorará durante o atual decreto de calamidade.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s