Juazeiro (BA): SESAU apresenta boletim com 69 novos casos, 23 curas clínicas e lamenta mais um óbito

Boletim Covid Jua

No boletim desta sexta-feira (03/07), a Secretaria da Saúde informa que quase 8 mil testes já foram realizados em Juazeiro, e por intensificar as testagens o número de casos confirmados e descartados vêm aumentando. Neste boletim, a secretaria ressalta que nas últimas 24h registrou mais 69 novos casos da COVID 19 e, com este dado, o município chega a 908 positivos para a doença. Os pacientes têm idades entre 12 e 66 anos, sendo 34 do sexo feminino e 35 do sexo masculino, sendo sete profissionais da saúde e um das forças de segurança. Os resultados foram obtidos 65 por teste rápido e quatro pelo LACEN de Salvador.

O município registra ainda nesta atualização a recuperação de mais 23 pessoas e agora contabiliza 275 curas clínicas. A SESAU lamenta informar mais um óbito de paciente do sexo masculino, 60 anos, tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica e estava internado no Hospital Regional de Juazeiro. Com mais este registro, o município chega a 31 óbitos pela COVID 19, e outras 10 pessoas estão aguardando resultado ou coleta.

Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador há o registro de 7.929 testes realizados, sendo 7.544 exames pelo teste rápido e 385 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Dos 908 casos confirmados, 498 são do sexo feminino, 410 do sexo masculino e deste quantitativo, 92 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 570 pessoas em isolamento domiciliar, 32 pacientes internados sendo 15 em leitos de UTI e 17 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descrição de pacientes de Juazeiro internados:

UPA: 8 leitos com respiradores, 2 pacientes internados, com 25% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 6 com pacientes internados, com 50% de taxa de ocupação.

Hospital Regional de Juazeiro: 0 pacientes na UTI e 7 pacientes em leitos intermediários.

Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e 3 em leitos intermediários.

Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Neurocardio – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS e 2 em leitos intermediários privado.

Hospital Memorial – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS.

Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro: 1 paciente em leito intermediário público.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s