Petrolina (PE): Município soma 1.084 casos de Covid-19, mas não registra novos óbitos

RIo Petrolina

Petrolina está há exatos oito dias sem registrar nenhuma morte pela covid-19. O dado reflete as ações da prefeitura para combater a disseminação da doença na cidade. O último registro foi dia 25 de junho, mas o resultado do exame do paciente só saiu no dia seguinte, totalizando 26 óbitos. Outra boa notícia registrada nesta sexta-feira (03/07) é o aumento de mais 15 curas clínicas, aumentando para 497.

Dando continuidade à intensificação dos testes rápidos pelo município, foram realizados 1.387, com 70 novos casos. Dos testes, são 32 pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 69 anos e 23 do sexo feminino, entre 20 e 52 anos. A prefeitura ainda confirmou 15 resultados positivos de exames laboratoriais: são 12 pacientes do sexo feminino, entre 25 e 50 anos, e 3 do sexo masculino entre 33 e 42 anos.

Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 1.084 casos da covid-19 – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. São 841 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 243 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A prefeitura aguarda resultados de dois óbitos que ocorreram nesta sexta-feira e foram notificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os pacientes – um homem de 42 anos e uma mulher, de 69 – faleceram no HU e na UPA. Os exames laboratoriais irão confirmar o tipo de síndrome respiratória.

Internamentos

A taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina segue em anexo.

Taxa de ocupação de leitos (2) (1) (1)

Ascom PMP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s