Sobradinho (BA): “É fake news”! Prefeito Luiz Vicente nega fechamento do comércio após eleições, por causa da Covid-19

Após circulação de um áudio anônimo em grupos de WhatsApp, com boato em relação a um possível lockdown, ou seja, fechamento total do comércio de Sobradinho, após as eleições municipais, em decorrência de um suposto aumento de casos da covid 19 no município, o Prefeito Luiz Vicente Berti se posicionou nesta quarta (11/11), desmentindo a informação falsa.

“Não é verdade que estamos programando nenhum lockdown, em Sobradinho. Esta informação falsa é fruto do desespero dos nossos opositores na tentativa de atingir a gestão municipal e consequentemente o candidato da nossa coligação. Irresponsavelmente, criaram mais este boato, mas informamos a população que não procede de forma alguma. Desde o registro do primeiro caso, no dia 13 de maio, a Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Saúde, vem atuando firmemente no combate ao novo coronavírus e graças a Deus, e ao trabalho dos profissionais de saúde, a situação está controlada, continuamos realizando testes e monitorando os casos”, afirmou o gestor municipal.

Luiz Vicente também fez um alerta em relação a propagação de fake news na cidade

“As eleições municipais de 2020 devem ficar conhecidas como as eleições das “fake news”. A todo tempo os grupos mantidos nos aplicativos de mensagens e as redes sociais, em geral, são inundadas por informações falsas, muitas das quais não correspondem àquilo que um observador cuidadoso da realidade local consegue perceber ao andar pelas ruas da cidade. Em Sobradinho as “fake news” vem sendo combatidas pela Justiça Eleitoral. Infelizmente esta não é uma situação que está ocorrendo somente no nosso município, apesar de ter se tornado muito comum na corrida eleitoral de 2020. Neste cenário, é importante lembrar ao eleitor de Sobradinho que, em tempos de “fake news”, é preciso desconfiar das notícias que são divulgadas. Lembrando que a verdade sempre prevalecerá, e dia 15 de novembro Sobradinho vai ganhar a verdadeira vitória para o seu povo”, disse o prefeito.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (10), o município contabiliza 472 casos confirmados, 447 curas clínicas, onze casos ativos e quatorze óbitos. Até esta terça-feira, a ala 2 do hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres não possuía pacientes internados. Sobradinho atinge a marca de 2.461 testes já realizados, entre os testes rápidos e os que são feitos pelo Laboratório Central (Lacen).
“É importante continuarmos em alerta para a existência do novo coronavírus. A pandemia não acabou. Portanto, reforçamos a necessidade do uso de máscara, ao sairmos de casa, da higienização das mãos, do distanciamento social e de evitarmos aglomerações. No dia da votação, domingo, 15, os eleitores devem seguir todas as medidas sanitárias e recomendações do TRE”.

Ascom Luiz Vicente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s