Sobradinho (BA): Município conquista o quarto lugar entre os municípios da região no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho figura na lista dos municípios do Vale do São Francisco, com melhor Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE). O município destacou-se como o quarto melhor, segundo o Ministério da Educação – MEC/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE avalia a atuação das escolas na administração dos recursos financeiros recebidos, e é um instrumento para definir a execução da administração descentralizada do PDDE em todo território nacional.

A finalidade da avaliação é proporcionar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas êxito de gestão.

A Secretária de Educação, Dulcilene Kestering, comemorou o bom desempenho da gestão na área da educação.

“É motivo de muita satisfação para a gestão de Sobradinho, fechar o ano com essa avaliação positiva. Nosso município conquistou a quarta maior nota entre os municípios da região, ficando inclusive à frente de Juazeiro, cidade polo. Isso é fruto de muito trabalho, de responsabilidade com os recursos públicos e foco nos resultados. Nosso compromisso de promover uma educação de qualidade, transparente e séria foi cumprido e reconhecido “, concluiu a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s