Sobradinho (BA): Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza encontro com pequenos agricultores da Correnteza

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em mais uma ação a favor do fortalecimento da agricultura familiar nas comunidades rurais, realizou um encontro com pequenos produtores rurais da comunidade da Correnteza para debater futuras ações do programa Pró-Semiárido na localidade.

O encontro contou com a participação do Prefeito Cleivynho, do Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jarques Canturil, além de lideranças comunitárias locais.

O projeto Pró-Semiárido é parte do conjunto de compromissos do Estado, que por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), e através de uma parceria com os municípios, tem o objetivo de melhorar as condições de vida das populações rurais, através de um processo de desenvolvimento econômico e sociocultural, ambientalmente sustentável e com equidade de gênero. O apoio do poder público municipal, disponibilizando o corpo técnico das Secretarias de Agricultura possibilita a assistência técnica para desenvolvimento do projeto nos municípios.

“Esse é um projeto que trará sustento e benefícios para as famílias de produtores das comunidades rurais, uma vez que permitirá o investimento na melhoria da produção agrícola e na qualidade de vida dessas famílias, por isso a equipe técnica da Secretaria de Agricultura não medirá esforços para a implementação e desenvolvimento do projeto no município”, afirmou Jarques Canturil, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Na ocasião, o gestor municipal aproveitou para destacar a importância do desenvolvimento da agricultura familiar para o fortalecimento econômico de Sobradinho.

“Nossa gestão tem uma preocupação especial com o fomento da agricultura familiar e com o pequeno agricultor local, por isso fiz questão de vir pessoalmente me reunir com a comunidade da Correnteza, trazendo boas notícias quanto a assinatura do Convênio em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional para o desenvolvimento de novas ação do Pró-Semiárido na comunidade”, destacou Cleivynho.

Além de Correnteza, as comunidades de Sangradouro e Lagoa Grande também serão beneficiadas com as ações do projeto.

Na oportunidade, os gestores acompanharam de perto o serviço de manutenção na iluminação da comunidade, com a instalação de lâmpadas de LED, realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s