Juazeiro (BA): Usuários e comerciantes cobram solução para um novo Mercado do Produtor

A cada dia é mais flagrante a situação de quase insalubridade e estrangulamento do Mercado do Produtor de Juazeiro, por absoluta falta de espaço. A situação é tão preocupante, que mercadores do local denunciam prejuízos por não poder expandir seus negócios, aumentando a variedades de produtos e dando mais conforto ao usuário, principalmente em tempos chuvosos, quando a área do entreposto vira um verdadeiro pandemônio de lixo e lama.

Quando candidata, a prefeita eleita de Juazeiro, Suzana Ramos, no mês de novembro passado, visitou o Mercado do Produtor de Juazeiro, quarto maior entreposto comercial de hortigranjeiros atacadista do Brasil. Na ocasião já ouvia as sugestões e reclamações dos trabalhadores, que enfrentam dificuldades com a falta de infraestrutura no Mercado, aliada a falta de espaço para expansão e a precária mobilidade de acesso, mesmo estando ao lado da BR 407.

Abandono é o sentimento de quem trabalha no local

Falta de segurança, de limpeza, e cobertura para trabalhar protegidos do sol, foram as principais reivindicações dos trabalhadores do local. O descaso com o centro comercial se torna mais perceptível no período de chuvas, com alagamentos, deixando insustentável a situação de quem precisa trafegar pelo mercado.

De acordo com os permissionários, a então gestão municipal nunca realizou nenhuma obra de melhoria no Mercado do Produtor. São cobradas altas taxas para quem trabalha, mas não existe investimento na estrutura do centro comercial, disse um usuário.

Naquele momento Suzana Ramos declarou: “O que eu vejo hoje só são lamentações com os problemas da chuva. O Mercado do Produtor hoje, só tem lama. As pessoas se queixam muito sobre desses problemas, então nós precisamos melhorar e limpar os canais, as bocas de lobo, já que isso é o mínimo que a prefeitura pode fazer.

Eu lamento! Sou solidária a todos vocês que estão passando por esses problemas da chuva. Contem comigo!” Declarou Suzana”.

Chegou a hora então de arregaçar as mangas e dar andamento aos estudos iniciados na gestão passada, que vai contemplar a todos com um novo Mercado do produtor. Há até quem diga que o novo local já está definido.

Fonte: Blog Quer Saber Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s