Juazeiro (BA): Suzana Ramos e Miguel Coelho unem forças para aumentar a oferta de leitos para Covid-19 na região

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, se reuniu nesta terça-feira (09/03) com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, para tratar sobre as medidas de enfrentamento da pandemia nas duas cidades. A reunião aconteceu na Prefeitura de Petrolina, com a participação do secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, o chefe de Gabinete, Ciro Viana e o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro. Também estavam presentes a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque e o Procurador do Município de Petrolina, Fernando Vasconcelos.

Na ocasião, os dois gestores falaram sobre os desafios neste momento de agravamento da Covid-19 na região, bem como apresentaram as ações em que estão trabalhando para diminuir os impactos da pandemia. Suzana defendeu a importância da implantação de estratégias conjuntas para Juazeiro e Petrolina, se colocou à disposição e agradeceu o apoio recebido.

“O prefeito Miguel Coelho tem sido muito solícito com nossa gestão, por isso temos conversado para tomar decisões conjuntas. Em Juazeiro, estamos aumentando nossa capacidade de atendimento aos pacientes, com a implantação de dez novos leitos de UTI no Hospital de Campanha e fazendo tudo o que é possível para salvar vidas. Essa parceria tem dado certo e eu só tenho que agradecer ao prefeito Miguel Coelho”, destaca Suzana.

Ampliação de leitos

O prefeito de Petrolina destacou o alinhamento da força política dos dois municípios para conseguir ampliar a capacidade de atendimento na rede PEBA (Pernambuco-Bahia). “Petrolina e Juazeiro são cidades-irmãs e é importante que exista uma sintonia entre as duas. Um exemplo disso é que a gente está abrindo esta semana, por iniciativa do Governo de Pernambuco, junto com a Prefeitura de Petrolina, novos leitos em um hospital particular de Juazeiro e a prefeita Suzana Ramos, junto com o Governo da Bahia, também está providenciando a abertura de UTIs. É esse tipo de atitude que a população espera da gente, como também nas ações para aliviar os danos econômicos e sociais”, destacou Miguel Coelho.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s