Sobradinho (BA): Câmara aprova Projeto do Executivo que reajusta piso salarial de agentes de saúde e endemias

Em sessão ordinária na última quinta-feira (11/03), a Câmara de Vereadores de Sobradinho, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que assegura aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate de Endemias do município, o pagamento do piso salarial nacional de R$ 1.550,00.

O PL 0001/2021, que entrou em vigor na mesma data da aprovação, será sancionado pelo Prefeito Cleivynho, e determina que as despesas decorrentes do aumento dos salários de Agentes de Saúde e de Endemias sejam custeadas com recursos previstos na lei orçamentária anual.

“Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias são profissionais que sempre fizeram uma importante ligação entre a população e à Secretaria de Saúde. Caminhando de casa em casa, eles sempre servem a comunidade, e no momento que a pandemia do novo coronavírus se apresentou como uma realidade nas nossas vidas, foram eles que continuaram nas ruas zelando e orientando os moradores. Sendo assim, nada mais correto do que nesse momento, tornar efetiva a lei reajustando o salário desses profissionais que tanto merecem o nosso reconhecimento. Agradeço aos Vereadores por terem aprovado, por unanimidade, este projeto tão importante.”, declarou o gestor municipal.

O reajuste no piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate de Endemias foi realizado em obediência ao artigo 9º-A, § 1º, III, da Lei Federal nº 11.350, de 5 de outubro de 2016, na redação dada pela Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s