Juazeiro (BA): Prefeita Suzana Ramos discute estratégias para reforçar amparo à classe artística

Em reunião, nesta terça-feira (06/04), com o secretário de Cultura Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e sua equipe, a prefeita Suzana Ramos discutiu estratégias para atender os trabalhadores da cultura prejudicados com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. O encontro também contou com a participação dos vereadores Aníbal Pereira (PTC) e Lourival Quirino (PCdoB).

Desde que iniciou o seu governo, em janeiro, a situação dos artistas vem sendo uma preocupação constante da gestora. “Eles foram os primeiros a interromper as suas atividades e ainda não temos previsão de quando vão poder retomá-las normalmente. Essa é uma preocupação da nossa gestão e desde o primeiro dia de janeiro estamos buscando alternativas para amenizar o impacto financeiro sofrido por esses profissionais. Uma delas é a criação de um auxílio financeiro, que estamos formatando e fundamentando legalmente, para que seja concedido aos trabalhadores da cultura”, declarou Suzana.

Entre as estratégias previstas pelos gestores estão também a realização de lives solidárias e a entrega de cestas básicas. “Nós tivemos o apoio da Lei Aldir Blanc, mas entendemos que apenas esse recurso não é suficiente, visto que a pandemia se estendeu mais tempo do que esperávamos e estamos vivendo agora um dos piores momentos. Por isso, desde janeiro estamos estudando o orçamento do município, a legislação, buscando parcerias e traçando um planejamento para atender esses trabalhadores”, contou Sérgio Fernandes.

Durante a reunião, os gestores discutiram, ainda, a tramitação do Plano Municipal de Cultura, que será avaliado pela prefeita Suzana Ramos.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s