Juazeiro (BA): Presidente da CMJ, Berg da Carnaíba recebe a historiadora Rosi Costa para conversar sobre acervo histórico do município

A preservação de acervo é vital para a memória e a identidade de um povo. Por esta razão, a professora e historiadora Rosi Costa procurou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba e o primeiro secretário da Mesa Diretora, Renato Brandão, para apresentar aos vereadores documentos históricos, como a primeira ata da Casa do Povo, documentos da Prefeitura Municipal e de outras entidades, bem como apresentar a importância da preservação dos acervos, cenário local e o descaso com a história do município.

O encontro aconteceu na manhã da última terça-feira (06), na sala da presidência da Casa Aprígio Duarte. A professora solicitou o apoio dos vereadores para a valorização dos projetos, restauração e manutenção do acervo histórico de Juazeiro.

“O patrimônio histórico é capaz de conscientizar a população sobre sua identidade, pois resgata a memória de seus povos”, destaca o presidente, Berg da Caraníba.

Ascom Presidência da CMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s