Sobradinho (BA): Secretária de Saúde é eleita para compor a diretoria do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia

Na última terça-feira (10/08), contando com a presença do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conasems) e de mais de 300 secretários de Saúde, foi realizada a eleição da Diretoria do COSEMS-Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia.

A nova diretoria foi eleita por aclamação durante a Assembleia Geral Ordinária do Conselho, realizada virtualmente, em Salvador. A Secretária Municipal de Saúde de Sobradinho Maysa Torres Sanjuan foi eleita para compor a Diretoria do COSEMS para o biênio 2021/2023, com o propósito de lutar pela melhoria da saúde em nossa região e no estado da Bahia.


Maysa Torres Sanjuan falou sobre a honra de compor a diretoria e salientou sobre a importância do fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “Me sinto honrada em fazer parte desta importante diretoria e poder dar a minha parcela de contribuição. Buscaremos qualificar o SUS regionalmente e enfrentar mais um desafio, que é trabalhar pelo fortalecimento do Sistema, buscando novas oportunidades de cuidar da saúde das pessoas, e lutar pela garantia da vida com dignidade para aqueles que mais precisam. Tendo em vista esse momento de pandemia, que vem assolando o mundo e ceifando tantas vidas, nos encontramos diante de um grande desafio. Sobretudo pedimos a Deus sabedoria e força para continuarmos firmes e vitoriosos nessa luta e cumprirmos com a nossa missão de preservar vidas humanas”, declarou a secretária

Congresso

Cerca de mil pessoas participaram virtualmente nos dias 09 e 10 de agosto do 8º Congresso COSEMS Bahia. Com o tema “Rede de Atenção à Saúde – Pandemia, cenários e perspectivas”, o congresso é o primeiro realizado de forma virtual pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS Bahia) e reuniu especialistas nacionais em Saúde Pública.

A mesa de abertura contou com a presença da presidente do COSEMS Bahia, Stela Souza, secretária de Saúde de Madre de Deus e diretora do CONASEMS; da subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim; do diretor do CONASEMS Hisham Hamida, e do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s