Sobradinho (BA): Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza oficina de artesanato para o público da melhor idade

Com o objetivo de promover o bem-estar físico, mental e social do público da terceira idade, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira (13/08) mais uma edição da Oficina Detox, que promove prática de artesanato e trabalhos manuais para os idosos.

As atividades foram realizadas no CRAS com oficineiros do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos, sob a coordenação de Tia Val.

Para a participante Maria Cecília dos Santos, 64 anos, a experiência foi além do aprendizado de artesanato. “Eu adoro costurar e inventar coisas em casa, porem aprendi coisas novas fazendo trabalho com artesanato. Não importa a idade, todo dia é dia de aprender algo novo”, declarou a idosa

O grupo também participou, no Centro do Idoso, localizado no bairro São Francisco, de um momento devocional, quando se fez uma reflexão sobre o Agosto Lilás, que marca o combate de violência doméstica, e também de um divertido Desfile das Divas.

“Além das atividades das oficinas, promovemos um momento de reflexão, com diversas dinâmicas integrativas, trabalhando assim a autonomia, a participação ativa e o convívio entre todos os usuários. É importante ressaltar que o Prefeito Cleivynho Sampaio, juntamente com a primeira dama, Adriana Sampaio, são entusiastas das ações dirigidas ao grupo da melhor idade, e dispensam todo apoio às atividades realizadas pela equipe da assistência”, declarou o coordenador do Centro do Idoso, Romário Moura.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s