Sobradinho (BA): Vigilância Sanitária realiza palestras sobre recomendações sanitárias em escolas do município na retomada das aulas

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária do município, vem realizando palestras para alunos e professores da rede estadual de ensino, abordando as medidas de proteção e demais orientações necessárias para prevenção da contaminação pelo novo coronavírus.

As palestras são ministradas por profissionais capacitados que vão até as escolas tirar dúvidas, bem como averiguar as condições de segurança sanitária dos alunos e trabalhadores que estão retornando aos ambientes escolares. As palestras são ministradas por profissionais capacitados que vão até as escolas tirar dúvidas, bem como averiguar as condições de segurança sanitária dos alunos e trabalhadores que estão retornando aos ambientes escolares.

“Sobradinho se prepara para enfrentar essa nova etapa de reabertura das escolas, fechadas desde de 2020, em consequência da pandemia da Covid-19. Para auxiliar nessa retomada das aulas, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, vem acompanhando e orientando as escolas por meio de palestras e orientações sobre as medidas de proteção contra a COVID 19, para um retorno seguro das atividades escolares. A Vigilância Sanitária vem atuando em parceria com a educação no sentido de contribuir com as escolas que se encontram nesse processo de reabertura e de retomada das aulas presenciais”, esclareceu a secretária de saúde, Maysa Sanjuan.

As orientações prestadas pela Vigilância Sanitária de Sobradinho são baseadas nas diretrizes dos órgãos de saúde e educação, além da Organização Mundial de Saúde (OMS), como a manutenção de portas e janelas abertas para ventilação do ambiente; a organização da rotina de higiene do ambiente e dos equipamentos, bem como limpeza intensiva de banheiros e salas de aula; a continuidade da utilização de máscaras, de forma a cobrir a boca e o nariz; o respeito ao distanciamento de pelo menos 1,5m entre cada pessoa; e a disponibilização de álcool 70 para todos.

“Contamos com a parceria dos profissionais de educação, assim como com a ajuda dos estudantes, para uma retomada de aulas com o máximo de cuidados para a segurança de todos. Estamos dispostos e disponíveis para trabalhar de modo que os riscos sejam minimizados em nossa comunidade. Portanto, mais ações como essas já estão na agenda da Secretaria Municipal de Saúde”, concluiu a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: