Juazeiro (BA): Em solenidade com a prefeita Suzana Ramos, artistas comemoram pagamento do ‘Auxílio Emergencial Cultural’

Uma solenidade, realizada no Paço Municipal, nesta quarta-feira (22/09), marcou o pagamento da primeira parcela do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’. A iniciativa prevê o apoio financeiro aos trabalhadores do setor cultural em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de atenuar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

Em seu gabinete, a prefeita Suzana Ramos recebeu artistas, secretários municipais e representantes do Banco Sicredi e da Câmara de Vereadores para comemorar a conquista dos artistas e trabalhadores da cultura. “Ao todo, beneficiamos 349 profissionais do setor cultural, com três parcelas de R$ 300. Um investimento de R$ 360 mil em recursos próprios do município, porque entendemos que essa foi a classe foi uma das mais penalizadas com a interrupção das atividades na pandemia. Foi a primeira a parar. Com muita luta e sensibilidade do governo, estamos pagando essa primeira parcela. Uma conquista de todos nós”, declarou a prefeita.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, explicou que o auxílio está sendo pago pelo Banco Sicredi, sem custo para os beneficiários e para a Prefeitura. “O Sicredi disponibilizou um caixa exclusivo para o pagamento do benefício, uma parceria que facilitou bastante a concessão do auxílio, pela atenção da equipe e pela redução de custos para o município, já que o banco está fazendo o pagamento sem a cobrança de taxas adicionais”, contou.

O músico Orlando Costa Miranda (Orlandinho), falou sobre a alegria de receber o auxílio. “A classe artística atravessou momentos terríveis, mas agora as coisas estão começando a se encaminhar, estamos voltando ao trabalho, e estamos muito agradecidos por esse apoio e pelo ato nobre da prefeita Suzana e sua equipe”, frisou o artista. 

Pagamento 

Para receber o seu pagamento, os contemplados devem procurar o Banco Sicredi, das 8h às 15h, com o seu documento de identificação original com foto. A unidade bancária está localizada na Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s