Sobradinho (BA): Prefeitura lança o programa de saúde visual “Sobradinho Sob Seu Olhar”, em parceira com o Instituto Francisco Sales

Com o objetivo de melhorar a qualidade da saúde visual da população, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto Francisco Sales, lançou o “Sobradinho Sob Seu Olhar”, que vai promover atendimentos oftalmológicos e optométricos de forma gratuita à toda a população.

O “Sobradinho Sob Seu Olhar” tem como meta realizar cerca de 600 atendimentos entre os dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, na sede e no interior do município, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Entre os atendimentos ofertados estão: exames de acuidade visual; consultas oftalmológicas e optométricas e exames de fundoscopia e retinoscopia, além de aferição de glicemia, de pressão arterial, entre outros serviços.

Para aqueles que necessitem de óculos, haverá a doação das armações. Para receber atendimento é necessário apresentar o RG, CPF e Cartão do SUS.

Durante a ação, acontecerá ainda o Programa “Abraço Solidário”, com a distribuição de donativos para as famílias que não sejam contempladas por nenhum programa assistencial dos Governos Federal, Estadual e Municipal, com exceção do Programa Bolsa Família.

Os beneficiários devem atender aos requisitos do programa, dirigido às famílias em vulnerabilidade econômica e que apresentem a documentação exigida.

A Secretária de Saúde Maysa Torres Sanjuan falou sobre a importância do programa.

“Esta parceria entre a gestão municipal e o Instituto Francisco Sales, é uma iniciativa que além de promover a melhoria da saúde visual de nossa população de forma gratuita, realizará uma atividade solidária. Agradeço ao Prefeito Cleivynho Sampaio por não medir esforços para a concretização desta parceria, que sem dúvidas irá ajudar principalmente quem mais precisa,” declarou a secretária.

Confira cronograma:

Dia 27: Comunidades de Algodões Novos, Algodões Velhos, São Gonçalo Novo e São Gonçalo da Serra. Os atendimentos serão realizados nos Algodões Velhos.

Dia 28: Comunidades de Correnteza, Sangradouro e Arredores. Os atendimentos serão realizados na Correnteza.

Dia 29: Comunidades de Lagoa Grande, Assentamento Vale da Conquista e arredores. Os atendimentos serão realizados no Assentamento Vale da Conquista.

Dia 30: Sede do município, no Centro de Saúde.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s