Sobradinho (BA): Município adere ao projeto Partiu #TestagemNasEscolas

A Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Saúde e Educação, em parceria com o Governo do Estado, inicia nesse mês de novembro a testagem para Covid-19 nos alunos do Centro Educacional de Sobradinho (CES), e do Colégio Estadual Vila São Joaquim, o CIRES.

Ambas as instituições escolares foram escolhidas como as escolas pilotos do projeto por serem as que possuem o maior número de estudantes no município. A ação de realizar a testagem dentro das escolas faz parte do Projeto Partiu! #Testagem nas Escolas, e tem como objetivo identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 nessas comunidades escolares. No município, a execução das testagens será feita pela Secretaria de Saúde, e o monitoramento e acompanhamento dos casos detectados em cada instituição escolar será realizado pelas Unidades Básicas de Saúde de referência de cada escola.

“O Projeto Partiu! #Testagem nas Escolas é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, e irá atuar no município através da parceria com as secretarias municipais de saúde e educação. Aqui em Sobradinho a Saúde e a Educação, desde o último ano já vem trabalhando em conjunto, e a partir dessa convocação feita pela Saúde para irmos dentro das escolas testar os estudantes, nós devemos fortalecer essa parceria ainda mais, uma vez que o objetivo da gestão municipal é controlar e evitar a incidência de casos dentro das escolas”, esclareceu Maysa Sanjuan, Secretária de Saúde.

Sobradinho aderiu oficialmente ao projeto na última sexta-feira (29), durante reunião no Polo UAB, entre as Secretárias de Saúde e Educação, Maysa Sanjuan e Ducilene Kestering. Também estiveram presentes no encontro os gestores das escolas municipais e estaduais do município, que participaram de uma votação para definir as duas primeiras escolas onde acontecerão a testagem.

“A pandemia do novo coronavírus trouxe muitos desafios para a educação, pois tivemos que realizar o fechamento físico de nossas escolas. Entretanto, passado o tempo e por meio dos protocolos de segurança sanitária fomos retornando as aulas semipresenciais, tomando todas as medidas para fazer do ambiente escolar um espaço seguro para todos, e é justamente com esse propósito em mente que a gestão adere ao projeto Partiu #TestagemNasEscolas. Nossa meta é garantir o direito ao acesso à educação para todos, e, portanto, precisamos de nossas escolas abertas e prontas para atender os estudantes, e através do projeto queremos garantir que elas são ambientes seguros”, afirmou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: