Sobradinho (BA): Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil realiza “DEAM Itinerante” na próxima quarta-feira (24)

Com o objetivo de prestar atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, o Projeto DEAM Itinerante estará em Sobradinho na próxima quarta-feira (24/11).

A ação é realizada pela Policia Civil da Bahia, através do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), em parceria com a Unibrás Juazeiro e do Centro de Treinamento de Tiro Prático –CTTP. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e de Turismo, Cultura e Esportes (SETUC).

A prestação de serviços acontecerá na sede da SETUC, localizado no prédio da Biblioteca Municipal, das 9 às 16 horas. Além do atendimento às vítimas de violência doméstica, serão oferecidos serviços de ampliação da ventosa, massagem de drenagem linfática, auriculoterapia, orientação de enfermagem na gestação, prevenção às ISTs, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, prevenção a hipertensão, saúde bucal, serviços de psicologia e assistência social.

“A Delegacia Itinerante vem para fazer um trabalho de conscientização no combate à violência doméstica, já que estamos identificando um considerável aumento de casos no município. Agradeço ao Prefeito Cleivynho Sampaio por apoiar esta ação que visa fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher e oferecer acolhimento as vítimas. Portanto, para coibir qualquer tipo de violência doméstica e familiar contra a mulher estaremos realizando esta ação que tem o compromisso de chamar a atenção da sociedade sobre um tema tão grave e tão recorrente em nosso país, além de fazer com que as mulheres reconheçam seus direitos e a importância do acesso aos canais de denúncia, como o disk 180, esse é o nosso principal objetivo,” declarou a Delegada Regional e Substituta, em Sobradinho, Lígia Nunes de Sá.

Ascom PMS 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: