Bahia: Deputado Zó comemora sucesso da 3a Etapa do Baiano de Canoagem realizado pela primeira vez em Juazeiro

O deputado estadual Zó comemorou o sucesso da 3a Etapa do Baiano de Canoagem, realizado neste domingo (21/11), na Orla 2/Parque Fluvial, nas águas do Rio São Francisco, em Juazeiro. Através da articulação do mandato do parlamentar, a Federação Baiana de Canoagem organizou o evento que reuniu 150 atletas, com apoio fundamental da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), Superintendência dos Desportos da Bahia(SUDESB), Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro e parceria da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Companhia de Segurança, Transito e Transporte (CSTT).

Atletas das cidades de Maraú, Itacaré, São Félix e Ubaitaba e Ubatã disputaram várias categorias, enfrentando a forte correnteza do São Francisco para completar a prova de 200m. Aqui, receberam apoio logístico da equipe do deputado Zó, que não se privou em contribuir com o intercâmbio entre atletas de Juazeiro e de outros municípios.

“As pessoas chegavam para nos falar como um evento de atletismo pode despertar o interesse dos jovens juazeirenses para disputar modalidade como esta. Nosso Velho Chico, nossa cidade receber uma competição deste nível cria a possibilidade de fomentar a formação de novos praticantes. Aqui presenciamos vários diálogos, trocas de contatos, possíveis criação de escolinha de Canoagem. Quero agradecer demais o apoio do nosso governador Rui Costa, do secretário Davidson Magalhães, do diretor da SUDESB, Vicente Neto, do Chefe de Gabinete, Diogo Rios, o coordenador de Esporte da SETRE, Gustavo Miranda, e toda a equipe técnica. Vocês são parceria firme e eu tenho um carinho e respeito muito grande por cada um”, declarou o deputado Zó.

Para Camila Lima, presidenta da FEBAC, foi um evento histórico. “Geralmente, as competições acontecem mais ao Sul do Estado. Mas o deputado Zó teve esta visão de realizar uma etapa do baiano aqui, em Juazeiro, nas águas do São Francisco e foi isso aí, um sucesso. Muito agradecida pela recepção dos juazeirenses, por trocar experiências e também pelo apoio que todos nos deram para que tivéssemos um resultado exitoso”, destacou a dirigente da entidade.

Foram premiadas 12 categorias e mais de 20 atletas. Várias personalidades da política e do esporte prestigiaram o evento, como o deputado estadual Roberto Carlos, o ex-deputado Pedro Alcântara e o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE10), Régis Menezes, além dos vencedores da Maratona do Rio 2021, Justino Pedro e Edson Amaro, junto com o professor e treinador de atletismo, Marciano Barros. “O deputado Zó é um incentivador do esporte em Juazeiro e região. Só tenho a parabenizá-lo por mais esta ação e também por manter uma parceria com a SUDESB e o Governo da Bahia”, disse Edson Amaro.

Em dezembro, mais atividades esportivas acontecerão em Juazeiro e em outras cidades da região como as 10 milhas da Corrida da Ararinha Azul, em Curaçá, a Copa Rural de Uauá(em andamento), a Copa Judô do Vale e o projeto Arena Multiesportiva- Esporte Para Todos, também em Juazeiro.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: