Juazeiro (BA): Vereador Mundeco parabeniza realização de Mutirão de Cirurgias de Catarata

O vereador Mundeco (PRTB) acompanhou na manhã desta sexta-feira (26/11), a abertura do Mutirão de Cirurgias de Catarata, que está acontecendo no Hospital São Lucas, em parceria com Sistema Único de Saúde (SUS), Governo do Estado e Prefeitura de Juazeiro.

Ao mesmo tempo Mundeco parabeniza a prefeita Suzana Ramos e o médico Dr. Dalmir Pedra, diretor do Hospital São Lucas, pela parceria para a realziação destas cirurgias.

Para esta ação, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) realizou busca ativa de pacientes do município que necessitam da realização de cirurgia de catarata. O procedimento será realizado pelo estado, através de uma empresa conveniada, no Hospital São Lucas durante o mutirão.

“Como nos foi solicitado, fizemos um levantamento da demanda reprimida de pacientes que precisavam desta cirurgia aqui no município. Nós oferecemos este serviço pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Então, a Sesau fez a busca ativa dessas pessoas e está enviando a lista, como pedido, ao Hospital São Lucas”, disse a diretora de Regulação, Controle e Auditoria, Renata Pinto.

Além dos pacientes na demanda via TFD, também foi feito o levantamento com a Atenção Básica.  No mutirão, estão sendo disponibilizadas 120 vagas por dia, durante três dias. “O paciente é encaminhado para a triagem no Hospital São Lucas e lá o médico encaminha ou não para a cirurgia de catarata”, disse a gerente do TFD, Ana Laura Campelo.

Ascom Vereador Mundeco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: