Sobradinho (BA): Prefeitura realiza a Primeira Oficina de Construção do Plano Municipal de Saúde nesta sexta-feira (26)

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira (26/11), às 9 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, a primeira Oficina de Construção do Plano Municipal de Saúde, com o objetivo de planejar as ações de saúde a partir das necessidades reais da comunidade.

O Plano Municipal de Saúde (PMS) é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde para o quadriênio de 2022-2025. No documento, constam os compromissos da gestão para o setor saúde, elaborados a partir de uma análise situacional das necessidades de saúde da população, estabelecendo diretrizes, objetivos e metas a médio prazo, norteadores das ações que serão executadas.

“O Plano Municipal de Saúde é elaborado a cada 4 anos, por meio de conferência, no entanto a metodologia precisou ser simplificada para oficina, devido a pandemia do Covid-19. Além das propostas apresentadas durante a oficina, também serão analisadas as sugestões elencadas por meio da Consulta Pública Online que foi realizada. Portanto, a participação da gestão, dos trabalhadores e dos usuários nesta oficina é fundamental para termos um plano que priorize as demandas da população usuária do SUS,” explicou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: