Sobradinho (BA): Prefeitura entrega de leite aos beneficiários do Programa Municipal de Assistência Nutricional

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o CRAS realizou entre os dias 29 e 30 de novembro, a entrega do leite aos beneficiários do Programa do Leite, considerado o maior programa social do município.

O programa atende a mais de 700 famílias, com abrangência em 26 localidades da zona rural, quando cada pessoa cadastrada recebe dois quilos do produto, o equivalente a 10 pacotes de 250 gramas.

O programa tem como objetivo fazer o enfrentamento a desnutrição infantil e oferecer assistência nutricional, distribuindo leite a crianças com idade entre 6 meses a 3 anos e idosos oriundos de famílias em vulnerabilidade econômica cadastrados nos programas assistenciais do município.

A Coordenadora do CRAS Célia Perdiz, informou que em virtude do período pandêmico a entrega do leite será realizada somente nesses dois dias da abertura do cronograma, e acrescentou que o beneficiário que não comparecer no ato de entrega durante dois meses seguidos será desligado do programa para dar lugar a outra pessoa que se encontra na fila de cadastrados.

“Estamos realizando a entrega do leite e informando que, além do RG e do Cartão do Programa do Leite, os novos beneficiários devem apresentar o cartão de vacinação. Esta é uma forma de estimular às pessoas a se cuidarem, orientando que procurem um ponto de vacinação mais próximo de sua casa e juntos possamos fortalecer a luta contra a COVID-19. O trabalho da assistência social, é estreitamente ligado à saúde.” esclareceu a coordenadora.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: