Juazeiro (BA): Prefeitura cancela programação de Réveillon e do Carnaval 2022

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, anunciou nesta quinta-feira (02/12), o cancelamento da festa de Réveillon e do Carnaval em 2022. O motivo é o cenário de incertezas provocado pela pandemia da Covid-19 e atendendo às recomendações das autoridades de saúde.

Apesar de os shows da virada de ano estarem cancelados, a prefeita disse que a queima de fogos será realizada no polo tradicional da Orla. “O momento não é propício para a realização dessas festas, por isso a prefeitura mantém apenas a iluminação natalina, que inauguramos neste dia 1º de dezembro, e a queima de fogos na noite do dia 31. Nosso objetivo é evitar aglomerações e preservar a vida das pessoas”, enfatizou a gestora. 

A decisão foi tomada em comum acordo, atendendo a decretos e em virtude disso, por pura responsabilidade e recomendado tecnicamente por diretrizes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, conforme explica o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. “Estamos em um cenário de cautela, mesmo com o avanço da vacinação. O momento é de prevenção, mas não de desespero. Futuramente, com todos os cuidados, faremos outras festas e comemoraremos com vitória”, argumentou Fernando.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes falou do atual cenário pandêmico e da retomada das ações, mas reforçou que a decisão é pela vida. “A gestão reconhece a força dos carnavais e dos artistas de Juazeiro, mas o cenário da pandemia no município e no estado ainda exige muito cuidado, ou seja, não há outra decisão a não ser priorizar a vida”, finalizou.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: