Sobradinho (BA): Prefeitura segue realizando testagem e monitoramento de casos da Covid-19 através do Projeto “Partiu! #Testagem nas Escolas”

Com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar, a Prefeitura de Sobradinho, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde realizou na última terça-feira (30/11) testagens rápidas no Colégio Estadual Vila São Joaquim.


O Projeto Partiu! #Testagem nas Escolas tem como público alvo, estudantes e funcionários de escolas públicas estaduais e municipais do estado da Bahia, que estejam participando das atividades presenciais.
De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Simone Freire, a coleta das amostras está sendo realizada pelas equipes municipais de saúde. A análise do material é realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (LACEN-BA).

“Foram realizados 70 testes rápidos para estudantes e funcionários na faixa etária entre 14 a 35 anos. Deste modo, os protocolos sanitários serão aplicados de forma integrada, com a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com Colégio Estadual Vila São Joaquim, na eventualidade de casos positivos de Covid-19,” informou a coordenadora

“Esta parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado da Bahia, fortalece cada vez mais a nossa luta contra o novo coronavírus e suas variantes. Estamos realizando o rastreamento dos casos assintomáticos e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. É necessário o engajamento de toda a comunidade escolar, fazendo uso de máscara, respeitando as regras de distanciamento social, a realização frequente da higiene das mãos e acima de tudo indo se vacinar. É somente através deste esforço coletivo que vamos vencer a luta contra o coronavírus,” destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: