Sobradinho (BA): Prefeitura divulga lista dos contemplados do Programa Auxilio Brasil

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, divulgou a lista de contemplados no Programa Auxilio Brasil em Janeiro 2022.

O Programa, que substitui o antigo Bolsa Família, contemplou esse mês 433 famílias, sendo que ao todo mais de 3 mil famílias, do município, recebem a transferência direta de renda. O secretário da pasta, Paulo Macedo, informa que as listas estão expostas na SEADS, Lotérica e Unidades Básicas de Saúde da cidade.

O Auxílio Brasil é um programa destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, e tem como objetivo de assistir as famílias em vulnerabilidade social.

O Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para pagamento. A partir do dia 18 de janeiro, os beneficiários deverão baixar o aplicativo CAIXA TEM, para receber o seu auxílio de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).

Os novos beneficiários do Programa Auxílio Brasil receberão os recursos através do aplicativo Caixa Tem podendo transferir ou realizar pagamentos de contas. As pessoas que não possuem celular digital poderão ir na caixa uma única vez com aparelho analógico e chip para cadastramento do código SMS ,onde realizará o saque do benefício na Lotérica com o CPF e o código.

“Em caso de dúvidas, o beneficiário deve procurar o setor do Cadastro Único localizado no prédio da SEADS na prefeitura de Sobradinho da 8 da manhã as 13 horas”, informa a SEADS.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: