Juazeiro (BA): Sindicato dos Bancários se reúne com o vereador Dr. Salvador para discutir sobre a situação bancária no período da pandemia

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região se reuniu na manhã desta quarta-feira (15/02), com o Vereador Dr. Salvador Carvalho PCdoB para discutir sobre as condições da categoria nas agências bancárias da cidade, em função da pandemia da COVID.  

Participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação e o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Waldenir Britto.  Estava previsto também a participação do vereador Mitu do sindicato que não pode participar por conta que testou positivo para a Covid.

Segundo o presidente do Sindicato Maribaldes, a situação é muito delicada para a categoria. “Existem muitos bancários e bancárias afastados com a covid, agências sendo fechadas por falta de funcionários em condições de atendimento e isso é bastante preocupante. Somente este ano, já são mais de 50 bancários afastados na cidade em diversas agências ”.

O Diretor da Federação dos Bancários, Waldenir Brito , frisou ainda que é importante que o poder público fique atento para esses fatos. “Considerando que a agência acaba se tornando um fonte de disseminação da COVID, prejudicando a saúde dos trabalhadores e dos clientes que  necessitam do atendimento presencial na unidade bancária”, disse.

Os representantes sindicais ficaram de apresentar ao edil ações que estão sendo desenvolvidas em várias regiões, que buscam contornar os elevados índices de afastamentos da categoria, como forma de instrumentalizar as ações na cidade.

Por sua vez, o vereador Salvador avaliou o encontro e afirmou que foi produtivo. “É importante que possamos tomar conhecimento desses fatos, com os detalhes apresentados e as informações passadas pelos representantes sindicais. Vou ver juntamente com o vereador Mitu, as ações que podemos realizar. Entendemos que a saúde dos trabalhadores e dos clientes devem estar em primeiro lugar e que o setor bancário tem condições de melhorar o atendimento garantindo a saúde tanto dos trabalhadores quanto dos clientes. Iremos estudar a melhor forma de contribuir para que isso aconteça”, concluiu.

Ascom SEEB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: