Pilão Arcado (BA): Ex-Prefeito Afonso Mangueira tem as 3 contas aprovadas pelo TCM

Na sessão desta quinta-feira (24/02), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram a terceira e última conta da gestão do ex-prefeito de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira, relativas ao exercício de 2019. 

O gestor comprovou, em recurso, que a decisão pela rejeição das contas não estava correta e comprovou a existência de recursos disponíveis para suportar a abertura de créditos adicionais suplementares, o que havia motivado o parecer pela reprovação. 

O Secretário de Finanças na gestão de Afonso Mangueira, Hagamenon Mangueira, comentou o resultado: “Foi a correção de um entendimento errôneo. O decreto autorizando a abertura dos créditos foi reconhecido como legal e válido”. 

O então contador da prefeitura de Pilão Arcado da época e atual Secretário de Finanças de Remanso, Fábio Pimentel relata: “Uma decisão correta que nos dá a certeza do excelente trabalho que a equipe de Afonso realizou, com transparência, seriedade e honestidade, estando com seus direitos políticos plenos.” 

Como bem lembra Fábio Pimentel, com a decisão, o ex-prefeito Afonso Mangueira não tem nenhum impedimento ou processo relativo ao exercício do mandato, já que seu afastamento foi em razão de irregularidades atribuídas ao seu antecessor, refletindo na eleição e aí se encerrando. 

As contas do exercício de 2019, já aprovadas pelo TCM, deverão ser apreciadas pela Câmara de Vereadores neste exercício de 2022. 

Ascom Afonso Mangueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: