Sobradinho (BA): Secretaria de Educação promove treinamento para técnicos e gestores escolares

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira (08/03), treinamento com técnicos e gestores escolares a fim de capacita-los para a realização da Prestação de Contas e obrigatoriedades do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

De acordo com a SME, o principal objetivo é orientar, sistematizar e aperfeiçoar os profissionais na execução e monitoramento das políticas públicas educacionais no âmbito do PDDE. O treinamento que foi direcionado para gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e para os técnicos da SME abordou principalmente quais as condições para o recebimento de recursos do PDDE, com foco no programa Educação Conectada, PDDE emergencial e PDDE básico.

“Estamos retomando as atividades educacionais com os diretores das escolas, oferecendo-lhes formação técnica para assegurar que seja feita de forma legal a utilização dos recursos oriundos do PDDE, dentre outros, para atender às necessidades dos estudantes”, concluiu Ducilene Kestering, Secretária de Educação.

O treinamento foi conduzido pela técnica Hellen Cristiane Soares Santiago Guimarães, Pós-graduada em MBA Executivo em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, e facilitadora da Organizações Paulistas em Gestão Pública.

O PDDE é um programa federal com o objetivo de prestar assistência financeira às escolas públicas de Educação Básica para aprimorar

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: