Juazeiro (BA): Vereador Dr. Salvador apoia manifestação dos professores na busca do piso nacional e por melhorias na educação

O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), participou nesta segunda-feira (14/03) de mais uma manifestação coordenada pela APLB Sindicato, em Juazeiro, cobrando da gestão o cumprimento do piso salarial nacional dos professores, como já aprovado na esfera federal.

“Estivemos mais uma vez com os professores de Juazeiro e suas representações sindicais, nesta segunda-feira (14), cobrando o cumprimento do piso salarial para a categoria. É uma luta justa, mais que necessária para valorização de uma categoria importante e que reflete na qualidade do ensino, da educação como um todo”, manifestou.

De acordo com o vereador a falta de atenção na educação em Juazeiro reflete em todos os setores da área educacional, com falta de compromisso, desvalorização dos professores e com deficiências que vão além da questão educacional, chegando também ao social, como é o caso da merenda escolar, que vem sofrendo na qualidade e na distribuição irregular, por falta de planejamento do governo: “Em Juazeiro há uma carência de atenção à educação, por parte do governo municipal, com deficiência em todos os setores, incluindo na merenda escolar, que tem sofrido problemas na sua distribuição e qualidade, em função duma alegada falta de licitação que não se justifica”, denunciou.

De acordo com o Dr. Salvador, não houve avanço significativo nas negociações desta segunda-feira e nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira, quando a categoria decide como irá se posicionar: “Na quarta-feira haverá nova assembleia e estaremos lá para fortalecer a luta por uma qualidade no ensino e na valorização dos professores”, finalizou.

Ascom Vereador Dr. Salvador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: